FETAM logo

Imprimir

FETAM adere à Mobilização Nacional em Defesa da Educação e da Aposentadoria nesta terça-feira

Trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias e os estudantes vão ocupar as ruas em todo o Brasil nesta terça-feira, 13, em defesa da educação e da aposentadoria, durante o Dia Nacional de Mobilização contra os desmontes na Educação e em defesa do direito à aposentadoria e das garantias sociais.

A Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Sergipe (FETAM Sergipe) apoia a mobilização e convoca todos os seus sindicatos filiados a aderirem à manifestação.

A presidente da FETAM Sergipe, Itanamara Guedes, convida toda a sociedade para participar do ato público. A concentração da grande marcha em defesa da Educação Pública e da Aposentadoria, democracia e contra as privatizações está marcada para as 14h, na praça General Valadão, de onde os manifestantes seguem em caminhada pelas ruas do Centro da Capital sergipana.

Em Sergipe, a paralisação está sendo organizada pela CUT e pelas Centrais sindicais – Força Sindical, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB e UGT -, pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, por movimentos sociais e populares, partidos políticos e movimento estudantil.

“O texto da reforma da previdência já foi aprovado na Câmara dos Deputados, mas ainda será votado no Senado Federal. Vamos às ruas mostrar que a população reconhece os deputados traidores da classe trabalhadora e cobrar que nossos senadores não aprovem esta ‘deforma’, que ameaça nosso direito de se aposentar”, apontou Itanamara Guedes, presidente da FETAM Sergipe.

Em defesa da educação

Professores e professoras também vão às ruas na manhã desta terça-feira para reivindicar a valorização da carreira. Organizados em todo o Brasil pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), em Sergipe, os atos tem o apoio da CUT e das demais centrais sindicais.

No estado, dois os atos acontecem simultaneamente nesta terça, às 8h: em frente o Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju e no Palácio dos Despachos, reunindo professores das redes municipal de Aracaju e estadual, respectivamente.