FETAM logo

Imprimir

Presidente da FETAM participa de construção da Conferência Democrática da Assistência Social

A presidente da FETAM Sergipe e vice presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Itanamara Guedes, esteve em Brasília, nesta quarta e quinta-feira (2 e 3/10) para contribuir com a construção da Conferência Democrática da Assistência Social, que será realizada nos dias 25 e 26 de novembro, em Brasília.

“O Ministério da Cidadania do Governo Bolsonaro se recusou a convocar a Conferência Nacional da Assistência Social por não reconhecer as instâncias de participação social”, lamentou a assistente social, que representou Sergipe na reunião da comissão organizadora da Conferência.

Ela explica que, em resposta à atitude autoritária do Ministério da Cidadania, os trabalhadores, usurários, gestores da Assistência Social junto com os movimentos sociais, sindicais e lideranças políticas convocaram a Conferência Democrática e Popular.

“Estamos resistindo e construindo a maior conferência nacional de assistência social em termos de articulação e engajamento dos usuários, entidades e movimentos sociais”, analisou Itanamara.

Ela adiantou que na programação da conferência serão realizados diversos debates, palestras sobre o desmonte do SUAS, além de uma audiência pública na Câmara dos Deputados. “A ex ministra Márcia Lopes, representantes do FNTSUAS, FNUSUAS, FNSUAS E diversos movimentos sociais, como MST e CUT estarão presentes”, apontou Guedes.

#SUASRESISTE
#ParticipaçãoSocial