FETAM logo

Imprimir

Sindipema: FETAM presta seu apoio à luta dos professores da rede municipal de Aracaju


Os professores da rede municipal de educação de Aracaju irão paralisar suas atividades nesta quarta-feira, 17. Neste dia, as aulas serão substituídas por um ato público realizado pelo sindicato da categoria, o Sindipema. As atividades acontecem das 7h30 às 15h, no Calçadão da Laranjeiras, ao lado da Igreja Católica São Salvador.

A Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Sergipe (FETAM Sergipe) apoia os professores e professoras da rede municipal de Aracaju, que vão às ruas contra o achatamento salarial, contra a desvalorização e a retirada de direitos dos professores de Aracaju. “Professores de Aracaju são servidores públicos municipais. Nossa solidariedade pelas dificuldades enfrentadas pela categoria”, apontou Itanamara Guedes, presidenta da FETAM.

De acordo com o presidente do Sindipema, Adelmo Meneses, o magistério aracajuano tem enfrentado um cenário sombrio cheio de descaso, achatamento salarial e desvalorização. “O prefeito Edvaldo Nogueira se recusa a manter o diálogo com a categoria e não recebe o sindicato para negociação. O prefeito também descumpre a Lei Federal que determina o reajuste salarial dos professores”, lamentou o sindicalista, ressaltando que em 2019 o reajuste deve ser de 4,17%, de acordo com anúncio feito pelo MEC em janeiro deste ano.

“Também é digno de repúdio que, no dia 25/06, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2020 tenha sido aprovada sem emendas que garantem o reajuste salarial dos servidores completou, reforçando o convite aos professores e demais categorias do funcionalismo público para se somarem ao ato público desta quarta-feira.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindipema