FETAM logo

Imprimir

Luta contra destruição do serviço público vai marcar Dia Nacional do Servidor

Próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, todos juntos às 15h na Praça da Bandeira em Aracaju
Por: Iracema Corso • Publicado em: 24/10/2022 - às 09:41 • Última modificação: 24/10/2022 - às 10h43 • Imagem: CUT Sergipe

No Dia Nacional da Servidora e do Servidor Público, a Praça da Bandeira em Aracaju/Sergipe será o palco do Ato Nacional em Defesa dos Servidores e Contra a Destruição dos Serviços Públicos (PEC 32). Todas as centrais sindicais estão convocando os sindicatos e os trabalhadores para participar deste protesto. A concentração é a partir das 15h.

O ataque ao serviço público é uma das principais políticas do governo Bolsonaro. Nos últimos meses que faltam, ainda paira a ameaça da aprovação da Reforma Administrativa (PEC 32) para destruir de vez o serviço público: fortalecer a corrupção, o apadrinhamento político, acabar com o sonho de tantos jovens que estudam para concurso público; é o fim da estabilidade do servidor e da luta por salário digno.

Contra mais este ataque aos servidores públicos, as centrais sindicais farão em todo o Brasil o Ato Nacional em Defesa dos Servidores e Contra a Destruição dos Serviços Públicos (PEC 32) no dia 28 de outubro, Dia Nacional da Servidora e do Servidor Público. Seja na saúde pública, na educação, na assistência social, nenhum servidor público tem qualquer avanço. Portanto a data será marcada por protestos contra a PEC 32 que pode institucionalizar a perseguição política contra os servidores públicos.

Em Dezembro de 2021, chegou a acontecer um enterro simbólico da PEC 32. Segundo informações da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, Bolsonaro, Guedes e Lira apenas conseguiram 229 votos favoráveis, faltando ainda mais 79 votos para aprovar a matéria no Plenário da Casa. Assim, após 14 semanas de vigília do movimento sindical e movimentos sociais na Câmara dos Deputados, a PEC 32 foi retirada da pauta de votação do Congresso Nacional.

Para convencer a sociedade que a PEC 32 não vai acabar com o serviço público e prejudicar os brasileiros, o governo federal já divulgou muitas mentiras. Acesse o link e confira aqui as 7 principais mentiras divulgadas sobre a Reforma Administrativa.

Na luta em defesa do serviço público, dia 28/10, todos juntos no ato na Pça da Bandeira, em Aracaju, a partir das 15h.