FETAM logo

Imprimir

Nota de pesar pela morte do missionário Uilson de Sá

A Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE) vem por meio desta nota expressar profunda tristeza pela notícia da morte do missionário Uilson de Sá, 47 anos, presidente da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba Padre Luiz Lemper, encontrado na segunda-feira, 29, em sua residência, no bairro de Santa Maria, em Aracaju, amarrado e morto.

A Federação expressa o seu imenso sentimento de pesar pelo falecimento desse companheiro que há anos lutava pelos direitos da comunidade extrativista dos bairros Santa Maria e 17 de Março, na capital sergipana. O senhor Uilson foi protagonista da luta em defesa da cultura popular, do extrativismo, do meio ambiente e em defesa das comunidades tradicionais.

Segundo informações preliminares, o corpo do missionário foi encontrado dentro da casa onde morava, no Bairro Santa Maria, amarrado e com sinais de violência. O luto e a tristeza por este duro golpe que atinge todo o movimento sindical e os movimentos sociais de Sergipe não vão impedir a nossa luta. Desde já queremos a punição dos culpados pelo assassinato do senhor Uilson.

A Federação dos Servidores Públicos Municipais de Sergipe (FETAM/SE) exige uma investigação minuciosa para que esse crime bárbaro seja solucionado e as respostas sejam dadas, quem matou Uilson? e por quais razões?

Ao manifestar nossas condolências, a direção da FETAM/SE deseja luz para o missionário Uilson de Sá e força para que a família e amigos possam superar este momento de perda e dor.

Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (Fetam/Se)