FETAM logo

Imprimir

SEPUMM realiza assembleia com servidores de Muribeca e comemora 15 anos de história

Servidores Públicos Municipais de Muribeca comemoram se reúnem em assembleia para comemorar os 15 anos do SEPUMM.
Escrito por: Bruno Balbino • Publicado em: 30/11/2022 - às 08h05 • Fotos: SEPUMM

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Muribeca (SEPUMM), realizou uma assembleia com a categoria na manhã do último sábado, 26, no salão de eventos na sede da Secretaria Municipal de Educação, com objetivo de realizar as comemorações dos 15 anos da entidade sindical. Na ocasião, também foram tratados da prestação de contas anual e do parecer do Conselho Fiscal, das ações judiciais em andamento - onde foram relatadas melhorias e dificuldades, e, ao final, sorteios e a confraternização.

O SEPUMM foi criado no dia 21 de novembro de 2007, e, ao longo de sua história obteve diversas conquistas que permitiram o funcionalismo público de Muribeca avançar em direitos conquistados, a exemplo do Estatuto do Servidor Público ( Regime Jurídico único, aprovado e sancionado pela gestão municipal; os
percentual de periculosidade e insalubridade, conquista recente, em março de 2022; e o auxílio alimentação e o piso salarial de 1.500,00 para os motoristas. O principal objetivo agora é conquistar o Plano de Cargos Carreira e Vencimentos (PCCV).

O Sindicato foi um divisor de águas no município, tendo o concurso público como uma de suas bandeiras para o fortalecimento do serviço público municipal. Toda essa história teve início com a primeira diretoria, formada pelos dirigentes fundadores da entidade: José Airton Souza Filho - Presidente; Eleqsandro Souza Santos - Vice-presidente; André Caldas Figueiredo - membro do Conselho Fiscal; José Inácio Pereira Neto - membro do Conselho Fiscal; Maria Eunice dos Santos - membro do Conselho Fiscal; Wnaldo Santos Ribeiro - Secretário Geral; e Mariana Pereira Moura - Tesoureira.

"Ao longo desses 15 anos o SEPUMM têm lutado pelas conquista e efetivação dos direitos dos servidores públicos municipais de Muribeca, por um serviço público forte e a valorização daqueles que fazem as políticas públicas e os serviços oferecidos pelo município chegar a população. Queremos agradecer a todos que ajudaram a construir essa história, que trouxe avanços no campo de direitos para as trabalhadoras e trabalhadores municipais muribequenses. Não esquecendo a FETAM/SE e a CUT/SE que sempre estiveram se somando às nossas lutas e mobilizações", expressou Solon Amaral Figueiredo Secretário Geral do SEPUMM.

A atual diretoria foi eleita em 2017 para um mandato de quatro anos, e, reeleita em 2021, se mantendo à frente da entidade sindical até 2025, o regime administrativo é de gestão colegiada, ou seja, onde não há a figura de um presidente e as decisões são tomadas de forma coletiva, com a participação de todos que fazem parte da diretoria. A atual diretoria é composta da seguinte forma: Solon Amaral Figueiredo - Secretário Geral; Antônio Benedito de Oliveira - Secretaria de Administração, Finanças e Patrimônio; Danielle Maria dos Santos Bezerra - Secretaria de Negociações e Assuntos Jurídicos; Patrícia Gonçalves de Matos - Secretaria de Política Sindical, Imprensa e Divulgação; Lindinalva Alves Bezerra - Secretaria de Formação Sindical, Cultura, Arte e Lazer; Paulo Henrique dos Santos - Secretaria de Meio Ambiente, Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho; além dos membros do Conselho Fiscal: Ivanilton Vieira dos Santos, Maria Eliane Rosa do Nascimento Santos e Claudiomario Vieira Nascimento.

Sindicato Sepumm - Lutar sempre, desistir jamais!