FETAM logo

Imprimir

Municipais sergipanos têm representação na posse do Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República

FETAM/Se e Sindsocorro representam os municipais sergipanos na posse do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo.
Por: Bruno Balbino • Publicado em: 07/01/2023 - às 10h35

Diretores da Federação dos Servidores Público Municipal do Estado de Sergipe (FETAM/SE) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nossa Senhora do Socorro (Sindsocorro) participaram da solenidade de posse do vice-presidente nacional do PT, o sergipano Márcio Macedo, como ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na segunda-feira, 02. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto.

A Secretaria-Geral é um órgão com status de ministério que integra a Presidência da República e tem o objetivo de auxiliar o presidente na condução estratégica do governo. O órgão ministerial tem uma importância fundamental na articulação e promoção da participação popular no governo Lula.

"Foi uma honra para os dirigentes sindicais participarem desse momento histórico do Brasil, de retomada do povo ao governo, ocupando o palácio do Planalto, e ter um sergipano em um ministério tão importante que vai lidar diretamente com a articulação com os movimentos sociais, sindicais e populares do país é simbólico para a classe trabalhadora do nosso Estado. Tenho certeza que Márcio Macedo ajudará muito na reconstrução do Brasil e para assegurar a participação popular, diante de sua trajetória política forjada na luta", afirmou Itanamara Guedes, diretora de comunicação da FETAM/Se.

Estiveram prestigiando a cerimônia de posse a diretora de comunicação da FETAM/Se, Itanamara Guedes; o Tesoureiro da FETAM e vice-presidente do Sindsocorro, Elias da Silva; a presidente do Sindsocorro, Edjane Silveira; a diretora do Sindsocorro, Berivalda Soares; e a Presidente da Confetam/CUT, Jocélia Vargas.

Posse do presidente Lula

Os municípios sergipanos também marcaram presença na posse do presidente Lula no domingo, 01, diretores da FETAM/Se e do Sindsocorro estiveram em Brasília para acompanhar o início de uma nova era na política brasileira, com a chegada de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, ao lado de diversos trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil.

"Foi muito gratificante poder fazer parte da história do nosso país na retomada da democracia, não só como sindicalista mas como cidadã brasileira. Não devemos desistir de lutar por uma sociedade mais justa e igualitária, com diálogo e sem a máxima do ódio ao lado de diversas entidades de classe da sociedade civil e das trabalhadoras e trabalhadores do país podemos celebrar esse momento", expressou Edjane Silveira, presidente do Sindsocorro.