FETAM logo

Imprimir

Em reunião, prefeito Weldo Mariano confirma que enviará proposta de reajuste salarial no dia 27 de janeiro, outras reivindicações são encaminhadas

O Sindiserve Canindé retomou as negociações com a administração canindeense nesta terça-feira, 17.
Por: Sindiserve Canindé • Publicado em: 18/01/2023 - às 16h • Foto: Sindiserve Canindé

Aconteceu na ultima terça-feira, 17 de janeiro de 2023, uma reunião entre o SINDISERVE-CANINDÉ e a Gestão Municipal, para dar continuidade a negociação salarial 2023. 

Representando o SINDISERVE-CANINDÉ estavam os dirigentes sindicais Geocácio Costa Sobral, Adailton Souza e Cícera Lima. Representando a Gestão estava o prefeito Weldo Mariano de Souza e a Secretária municipal de Administração e Finanças Jacyana Manuela O. Vieira Torres para debater as pautas dos servidores públicos.

Em relação ao Reajuste Salarial 2023 o prefeito se comprometeu em apresentar uma proposta até o dia 27 de janeiro de 2023.

Em relação ai piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias a Secretária Jacyana Manuela confirmou que o pagamento será efetuado no mês de janeiro.

O retroativo da titulação já com negociação firmada em reunião anterior, começa a ser pago ainda este mês de janeiro.

Referente aos secretários de escola a gestão confirma que encaminhará o projeto de regulamentação para a camara de vereadores em fevereiro.

Foi debatido ainda a necessidade da regulamentação do adicional do difícil acesso, que será dado continuidade na próxima reunião.

"Avaliamos como um avanço essa reunião, o prefeito se comprometeu em encaminhar a proposta do reajuste salarial 2023, assim que encaminhar estarei convocando a Assembleia com os companheiros para que possamos avaliar e decidir" declara o Presidente dó SINDISERVE-CANINDÉ, Geocácio Costa Sobral.