FETAM logo

Imprimir

Servidores municipais de Campo do Brito conquistam reajuste salarial de 7,42%

Servidores municipais de Campo do Brito conquistam reajuste de 7,42%.
Por: Bruno Balbino • Publicado em: 26/01/2023 - às 16h50 • Foto: Sindbrito

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo de Brito (Sindbrito), conquistou o reajuste salarial para os trabalhadores e trabalhadoras campo-britenses, de 7,42%, um ganho real de 1,5% em comparação ao Índice de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de 2022, medido pelo IBGE em 5,93%. Os servidores vão receber o salário reajustado com retroativo a janeiro, de acordo com a Lei Municipal 376/2015, que prevê a atualização da tabela salarial e o pagamento dos servidores na data base da categoria.

A prefeitura do município sinalizou aos servidores municipais que vai efetuar o pagamento da atualização do salário mínimo, alegando que já havia realizado o estudo e aguardou apenas a definição do valor por parte do governo federal, que passou de 1.212,00 a R$1.302,00. Porém, no que diz respeito ao pagamento do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e da Enfermagem, não tratou do assunto.

"O Sindibrito reafirma o seu compromisso de lutar pela valorização dos servidores e servidoras campo-britenses. O nosso agradecimento vai para todos os trabalhadores e trabalhadoras que fazem o serviço público em nosso município, que participaram da mobilização e se somaram na conquista da Lei Municipal 376/2015 que garante o reajuste do salários do funcionalismo público no início do ano, um avanço importante que começamos a colher os frutos, e da nossa campanha salarial unificada 2023", expressou Givaldo Santos, presidente do Sindbrito e vice-presidente da FETAM/Se.

A conquista das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público de Campo do Brito faz parte da Campanha Salarial Unificada da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/Se) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT): "Valorize quem cuida de você: reajuste, pisos e carreira já!".