FETAM logo

Imprimir

Servidores de Monte Alegre deliberam ato público em assembleia

Servidores públicos municipais de Monte Alegre deliberam em assembleia por realização de ato.
Por: Bruno Balbino • Publicado em: 02/02/2023 - às 11h46 - Foto: SINTEGRE

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Monte Alegre de Sergipe (SINTEGRE) realizou na manhã desta terça-feira, 31, uma assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público montealegrense, onde deliberaram a realização de ato público na próxima sexta-feira, 03 de fevereiro, diante do descumprimento da Prefeita do Município, Marinez Silva Pereira Lino, com o compromisso assumido com os servidores.

Em reunião com os diretores do SINTEGRE, no dia 11/01, a administração montealegrense assumiu o compromisso de efetuar o pagamento dos retroativos dos salários dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal - geral, e dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, porém, na última segunda-feira, 30, a entidade sindical foi comunicada pelo Secretário de Finanças do município que o salário do mês de janeiro será efetuado de forma retalhada, ou seja, por setor e em períodos diferentes, com o início do pagamento para o dia 10 de fevereiro.

"O servidor está cansado de promessas não cumpridas! Nós servidores de Monte Alegre, vamos ocupar as ruas do município e mostrar a todo o povo montealegrense o descaso da gestão municipal com o funcionalismo público do município, até que valorize todos os servidores sem exceções. O SINTEGRE não vai descansar, e estará sempre na luta por um serviço público forte com a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público de Monte Alegre", expressou Rinaldo Santana, Presidente do SINTEGRE.

As pautas de luta das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público de Monte Alegre faz parte da Campanha Salarial Unificada da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/Se) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT): "Valorize quem cuida de você: reajuste, pisos e carreira já!".