FETAM logo

Imprimir

Servidores de Porto da Folha retomam negociação com a gestão do município

SIMPOF retoma o diálogo com a administração municipal e nova rodada de negocição é aberta.
Por: Bruno Balbino • Publicado em: 29/05/2023 - às 10h50 • Foto: SIMPOF

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto da Folha (SIMPOF) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 26, com o prefeito do município, Miguelde Dr. Marcos, com a presença da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/Se) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT/Se), para dialogar acerca da atualização salarial do funcionalismo portofolhense - atualmente em R$ 946,46, a realização de concurso público, o pagamento do piso salarial da enfermagem e as revisões anuais.

Na ocasião, os dirigentes sindicais apresentaram uma proposta de equiparação salarial dos vencimentos das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público de Porto da Folha ao salário mínimo atual vigente no país, de R$1.320,00, parcelado em 3 vezes. A gestão municipal se comprometeu em analisar com sua equipe as demandas solicitadas pela direção do sindicato e marcar uma nova reunião com os dirigentes sindicais, com a data a ser definida até a próxima quarta-feira, 31.

"A retomada do diálogo com a gestão do município foi um passo importante dado pelos servidores de Porto da Folha. O Simpof segue na luta pela valorização das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público portofolhense e esperamos que possamos avançar nas negociações. Agradecemos a FETAM/Se e a CUT/Se que tem contribuído no avanço da nossa luta e em nossas mobilizações", afirmou o presidente do Simpof, José Antônio Santos.

"A FETAm/Se participou da reunião com o intuito de apoiar o sindicato e auxiliar na negociação. O Simpof apresentou uma proposta inicial para a atualização do salário, entre outras pautas. Saímos com o compromisso de que seria marcada a data da próxima Reunião. E assim, esperamos que a gestão traga propostas concretas para a valorização dos servidores portofolhenses", frisou a presidente da FETAM/Se, Vanessa Ferreira.

Participaram da reunião: o presidente do Simpof, José Antônio Santos; a presidente da FETAM/Se e diretora da CUT/Se, Vanessa Ferreira; o vice-presidente da FETAM/Se e diretor da CUT/Se, Givaldo Sena Santos; a diretora do Simpof e da FETAM/Se, Ana Carina; os diretores do Simpof, Júnior e Antônio José; a assessora jurídica do Simpof, Jane; o presidente do Sintegre e diretor da FETAM/Se, Rinaldo Santana; o prefeito de Porto da Folha, Miguel Loureiro; e o Secretário de Governo e Comunicação Social do município, Valmir Lima Cardoso.

A luta por uma política de valorização dos servidores públicos municipais faz parte da Campanha Salarial Unificada da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/Se) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT): "Valorize quem cuida de você: reajuste, pisos e carreira já!".