Prefeito da Barra dos Coqueiros se compromete em conceder revisão salarial de 3,25% aos servidores do município
Diretores do Sindicato dos Servidores da Barra dos Coqueiros (Sindibarra) estiveram reunidos com o prefeito do município, Alberto Macedo, na manhã desta quinta-feira, 26, para discutir acerca da revisão salarial do funcionalismo barra-coqueirense e a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Na ocasião, logo após intenso diálogo e a pressão do sindicato, o gestor se comprometeu em conceder o percentual de 3,25% de revisão salarial as trabalhadoras e trabalhadores do município ainda no mês de novembro.
Durante a reunião, o gestor também se comprometeu em dar uma resposta sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) até o dia 1º de dezembro, e apresentou a necessidade de realizar um estudo de impacto financeiro para o município. Uma nova reunião deverá ser agendada ainda para o mês de novembro com a entidade sindical, que convocará uma assembleia extraordinária no dia 06 de novembro, às 13h30, onde os servidores vão discutir e decidir acerca do assunto.
Para a presidente do SINDIBARRA, Mirlene Andrade, a pressão dos servidores municipais aglomerados em frente a Secretaria de Educação do município deu uma resposta positiva para o funcionalismo público municipal da Barra dos Coqueiros.
"Quem decidirá são vocês durante a Assembléia Extraordinária. Precisamos que todos se unam se caso decidirem parar, precisamos parar de verdade. O prefeito precisa sentir a força do descontentamento do funcionalismo da Barra dos Coqueiros. A gestão precisa saber que o trabalhador é a base que sustenta essa pirâmide chamada prefeitura. Pois somos nós, trabalhadores e trabalhadoras que prestam serviço à comunidade da nossa cidade. Juntos somos mais fortes", pontuou Mirlene Andrade, presidente do Sindibarra.
"Diante da negativa da gestão em conceder revisão salarial aos servidores, as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal da Barra dos Coqueiros tiveram um avanço fundamental para a luta da categoria, conquistaram o percentual de 3,25% e continuam com abertura do diálogo para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. A FETAM Sergipe se soma à luta e à mobilização do Sindibarra pela valorização efetiva dos servidores barra-coqueirenses",afirmou Edijane Silveira, diretora adjunta de assuntos jurídicos da FETAM/Se.
Estiveram presentes: a secretária adjunta de assuntos jurídicos da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/Se) e diretora da CUT/Se, Edijane Silveira; e o diretor da Central Única dos Trabalhadores (CUT/Se) e da FETAM/Se, João Fonseca.
A luta pela Revisão Salarial e a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos servidores municipais faz parte da Campanha Salarial Unificada da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/Se) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT): "Valorize quem cuida de você: reajuste, pisos e carreira já!".