FETAM logo

Imprimir

Presidente do Sindiamparo sofre perseguição da gestão de Amparo do São Francisco

O presidente do Sindiampara tem sido alvo de diversas práticas de perseguição promovidas pela administração municipal de Amparo do São Francisco.
Por: Bruno Balbino • Publicado em: 01/11/2023 - às 15h • Foto: Sindiamparo

Após assumir a direção do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Amparo do São Francisco (Sindiamparo), Fábio Santos Nascimento, tem sido alvo de diversas práticas de perseguição promovidas pela administração amparense. A situação ficou ainda mais evidente com o ato de transferência da liderança sindical da secretaria municipal de saúde, onde exerce a função de motorista de ambulância, para a Secretaria de Educação, para conduzir veículos escolares.

O ato da administração de Amparo do São Francisco acontece um dia após o sindicalista, que exerce a função de condutor de ambulância há 15 anos, enviar os ofícios: 001/2023 e 002/2023, na terça-feira, 31, onde cobra da gestão municipal a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), aprovado há 22 anos, e solicita a disponibilidade da folha de pagamento do município para análise e estudo por parte da entidade sindical.

Além da perseguição escancarada, a gestão municipal amparense ainda fere o capítulo V, art. 82, alínea b, inciso 2º da Lei Municipal nº200/2008, que prevê que o servidor investido em mandato eletivo ou classista não poderá ser removido ou redistribuído de ofício para localidade diversa daquela onde exerce o mandato.

"Desde o primeiro momento em que assumiu a direção do Sindiamparo, que venho sofrendo represália e perseguição por parte da administração municipal de Amparo do São Francisco, pelo simples fato de lutar pela garantia do cumprimento dos direitos dos servidores do município. Isso não vai nos intimidar, a nossa luta é por valorização e melhores condições de trabalho",afirmou o presidente do Sindiamparo, Fábio Santos Nascimento.

A Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/Se) repudia veementemente a atitude do gestor municipal de Amparo do São Francisco e sua equipe, que promove uma perseguição escancarada, indo de encontro aos princípios democráticos previstos na Constituição Federal, ao mesmo tempo em que se solidariza com o Sindiamparo.