FETAM logo

Imprimir

Em assembleia, servidores de Tomar do Geru aprovam estado permanente de mobilização

Durante a realização da assembleia foi discutido acerca do atraso salarial dos servidores geruenses, que já dura quase dois meses.
Por: Bruno Balbino • Publicado em: 26/03/2024 - às 16h37 • Foto: Sindiserge

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tomar do Geru (SINDISERGE) convocou uma assembleia extraordinária na manhã desta terça-feira, 26, reunindo trabalhadoras e trabalhadores do serviço público do município. O encontro teve como pauta principal discutir o atraso salarial que aflige os servidores há quase dois meses, além de informar sobre a aprovação do Projeto de Lei da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Com a aprovação da LOA, a administração confirmou que os salários de fevereiro serão pagos até o dia 02 de abril, e os de março até o dia 04 de abril.

Durante a assembleia, os servidores aprovaram a manutenção do estado de mobilização permanente, diante da necessidade de aguardar a confirmação dos pagamentos. Caso a administração não cumpra as datas divulgadas, está prevista uma paralisação e um ato de denúncia do descaso para a terça-feira, 09 de abril. Também foi discutida a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), com o Sindiserge sendo designado para reiterar o pedido de instalação de mesa de negociação sobre o tema.

O impasse sobre a LOA, não aprovada pelo parlamento geruense em 2023, é apontado pelo poder executivo como a razão para o atraso nos salários dos servidores, desencadeando uma disputa política entre os poderes constituídos que afeta diretamente os trabalhadores do serviço público de Tomar do Geru.

"A nossa luta não para, estamos em estado de alerta e na luta pela garantia de um direito fundamental, ter o direito de receber os salários. Esperamos que até o dia 05 de abril os servidores geruenses possam estar com os seus salários de fevereiro e março em suas contas bancárias. As trabalhadoras e trabalhadores do serviço público em nosso município não têm culpa dos impasses políticos e quebras de braços entre o legislativo e o executivo do nosso município, queremos sim, respeito e valorização!", afirmou Juarez Santos, presidente do SINDISERGE.

"A FETAM/SE teve a honra de participar e contribuir da assembleia convocada pelo SINDISERGE com os servidores públicos municipais de Tomar do Geru. Aproveito para dizer que é um tremendo absurdo o que acontece aqui em Tomar do Geru. Os servidores não podem ser prejudicados pelas rusgas entre legislativo e executivo. Gestão e câmara deveriam valorizar e defender o servidor público", expressou Vanessa Ferreira, presidente da FETAM/SE.

A Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE) esteve presente, sendo representada pela sua presidente, Vanessa Ferreira; o vice-presidente e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo do Brito (Sindibrito); e o secretário de Mobilização e Relações com Movimentos Sociais, Cláudio Lima. Também esteve presente o presidente do Sindiserge, Juarez Santos; e o vice-presidente do Sindiserge, Cleiton de Jesus.