FETAM logo

Imprimir

Câmara de Vereadores de Boquim Aprova Reajuste Salarial de 7% aos Servidores Municipais

Servidores públicos municipais de Boquim conquistam o reajuste de 7%.
Por: Bruno Balbino • Publicado em: 27/03/2024 - às 17h31 • Foto: Sindsemb

O Sindicato dos Servidores Municipais de Boquim (SINDSEMB) celebra mais uma vitória em prol da valorização dos trabalhadores do município. A Câmara de Vereadores do município aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, 27 de março, o Projeto de Lei (PL) 005/2024, de iniciativa do poder executivo, que garante um reajuste salarial de 7% para os servidores municipais. O PL agora segue para a sanção do prefeito do município.

Este reajuste será implementado em duas parcelas, sendo a primeira de 3,5% prevista para o mês de abril, seguida pela segunda parcela de igual valor, a ser efetivada em maio, totalizando assim o percentual de 7%. Importante ressaltar que esse aumento será aplicado de forma linear em todas as divisões da carreira dos funcionários públicos de Boquim.

Jociel da Conceição, presidente do SINDSEMB, expressou sua gratidão aos servidores que se uniram em mobilização para alcançar esta conquista: "Agradeço a todos os servidores que se somaram à mobilização para que juntos pudéssemos alcançar a conquista desse reajuste salarial, fruto da nossa luta e união. Agora o nosso foco é avançar na luta pela atualização da tabela da carreiras do funcionalismo público municipal de Boquim, pois essa é uma pauta fundamental para que possamos garantir a equiparação salarial no serviço público municipal boquinense. A nossa luta continua, continuaremos mobilizados pela valorização dos servidores em nosso município."

Além do reajuste salarial, durante a sessão, os legisladores aprovaram outros projetos de lei de interesse do funcionalismo público de Boquim. Entre essas medidas estão a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos Agentes de Saúde e de Endemias, bem como a atualização do piso salarial da categoria. Também foi aprovado o reajuste nos salários dos conselheiros tutelares do município e a implementação do nível 5 na carreira do magistério, abrangendo os professores com titulações como Doutorado.