FETAM logo

Imprimir

Servidores Municipais de Nossa Senhora de Lourdes Conquistam Revisão Salarial de 6,97%

Servidores de Nossa Senhora de Lourdes conquistaram a revisão salarial, um reajuste acima da inlfação para os motoristas e amento no percentual da progressão por letra no PCCV.
Por: Bruno Balbino • Publicado em: 02/04/2024 • Foto: SindLourdes

A Câmara de Vereadores do município de Nossa Senhora de Lourdes aprovou, por unanimidade, na última quarta-feira, dia 27 de março, o Projeto de Lei (PL) que trata da revisão salarial para o funcionalismo público lourdense, estabelecendo um aumento de 6,97%. Essa vitória representa o desfecho de uma luta incansável liderada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Nossa Senhora de Lourdes (SindLourdes), em prol da valorização dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal.

Além da recomposição das perdas inflacionárias do funcionalismo do município, o PL aprovado contempla outras medidas significativas. Entre elas, está um reajuste salarial de 13,64% para a categoria dos motoristas, resultando em um ganho real de 7% acima da inflação, com o salário base fixado em 1.500,00. Outra conquista notável é o aumento de 1% na progressão por letra, elevando-o de 1,5% para 2,5%, conforme previsto na tabela presente no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores de Nossa Senhora de Lourdes.

Após a aprovação na câmara, o PL segue agora para a sanção do prefeito do município. Caso sancionado, o aumento salarial deverá ser aplicado a partir de maio, data base dos servidores lourdenses, o que representa um importante avanço na valorização e reconhecimento do trabalho dos servidores municipais.

Rogério Silva, presidente eleito do SindLourdes, enfatizou a importância dessa conquista após um ano de intensa mobilização e esforços da categoria. "Foi um ano de muita luta e de busca incessante pela valorização salarial e de condições de trabalho para os servidores de Nossa Senhora de Lourdes. Esse foi um avanço importante para o funcionalismo público municipal em nosso município, e que representa a unidade de cada trabalhador e trabalhadora. Frisamos que ainda há muito a ser conquistado e que a nossa luta será contínua", afirmou Silva.