Servidores Municipais de Santa Luzia do Itanhi Conquistam Reajuste Salarial de 11,86%
O Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Luzia do Itanhi (Sindsluzi) celebra uma significativa vitória em prol da valorização dos trabalhadores do município. Na última terça-feira, dia 02 de abril, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei proposto pelo poder executivo, garantindo um reajuste de 11,86% para os servidores públicos locais. Essa conquista foi sancionada pelo prefeito municipal na quinta-feira, dia 04, tornando-se a Lei nº48, de 04 de abril de 2024.
O reajuste, que entra em vigor já neste mês de abril, será aplicado de maneira linear em todas as categorias do serviço público em Santa Luzia do Itanhi. Com a data base do funcionalismo municipal estabelecida em janeiro, o pagamento retroativo referente aos últimos três meses será realizado em uma única parcela ou dividido em até três vezes, dependendo do impacto financeiro nas contas municipais.
O Sindsluzi tem desempenhado um papel fundamental na busca pela recomposição das perdas salariais dos servidores, promovendo intensas negociações com a administração municipal. A conquista desse reajuste é mais um marco na trajetória de luta pela valorização do funcionalismo público local.
Maria José, presidente do Sindsluzi, expressou sua gratidão pela conquista e destacou a importância da união e persistência dos servidores municipais: "Essa é uma conquista que representa a união e a força do funcionalismo público do município de Santa Luzia do Itanhi, e, representa um avanço na valorização dos servidores municipais, mas também reforça a importância do diálogo e da mobilização sindical na defesa dos direitos trabalhistas. Agradeço à FETAM/SE e à CUT/SE pelo apoio e orientações necessárias para que pudéssemos avançar na luta. O Sindiluzi continuará mobilizado pelo fortalecimento do serviço público em Santa Luzia do Itanhi e a valorização das trabalhadoras e trabalhadores públicos do nosso município".