FETAM logo

Imprimir

Sindiserv Cristinápolis Reivindica Atualização do Estatuto dos Servidores em Reunião com o Prefeito

Durante a negociação o prefeito do município se comprometeu em realizar um estudo de impacto financeiro e apresentar ao sindicato em 30 dias.
Por: Bruno Balbino • Publicado em: 11/04/2024 - às 08h45 • Foto: Sindiserv Cristinápolis

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cristinápolis (Sindiserv Cristinápolis) se reuniram com o Prefeito do Município, Sandro de Jesus, e o vice-prefeito, José Menezes, nesta terça-feira, 09, para debater a necessidade premente da atualização do Estatuto dos Servidores. A reunião foi marcada por uma série de demandas apresentadas pelo sindicato, incluindo o pagamento da gratificação por periculosidade e do terço salarial após 25 anos de serviço, entre outras questões cruciais para a categoria.

Na ocasião, o prefeito se comprometeu em conduzir um estudo minucioso do impacto financeiro que as atualizações propostas teriam na folha de pagamento municipal, e, apresentar uma resposta ao Sindiserv Cristinápolis dentro do prazo de trinta dias. Além das pautas destacadas, a entidade sindical também reivindicou o pagamento do retroativo referente a 10% do percentual da periculosidade que não foi honrado pela administração municipal no período entre janeiro de 2021 e maio de 2022, destinado aos vigilantes. Em resposta, o prefeito assegurou que acionará a assessoria jurídica do município para tratar da questão.

"O Sindiserv Cristinápolis reitera seu compromisso em defender os interesses e direitos dos servidores municipais, buscando sempre melhorias nas condições de trabalho e na qualidade dos serviços prestados à população. O sindicato aguarda com expectativa as próximas etapas desse processo de negociação. Agradeço o apoio e o suporte da FETAM/SE e da CUT/SE, que sempre têm dado à nossa luta", afirmou Francisco de Assis, Presidente do Sindiserv Cristinápolis.