FETAM logo

Imprimir

Sindseme promove roda de conversa em homenagem ao dia do(a) assistente social

A roda de conversa foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara de Vereadores de Estância, ampliando o alcance e a participação no debate.
Por: Bruno Balbino • Publicado: 22/05/2024 - às 15h25 • Foto: FETAM/SE

O Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá (Sindseme) realizou na segunda-feira, 20, uma roda de conversa na Câmara de Vereadores de Estância, com o tema: "Serviço Social: Trabalho e Valorização". O evento, que homenageou o Dia do(a) Assistente Social comemorado em 15 de maio, reuniu profissionais da área e representantes de diversas instituições, incluindo a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE).

O diálogo foi mediado por Magaly Góis, Professora e Doutora pela Universidade Federal de Sergipe (UFS); Ana Flávia Oliveira, Conselheira do Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe (CRESS/SE 18ª Região); e Heid Marianne Costa Sobral, servidora da Prefeitura de Estância e do Hospital Regional de Estância.

Isaías de Jesus, presidente do Sindseme, destacou a importância do evento para discutir a carreira dos assistentes sociais em Estância, enfatizando a necessidade de melhorar as condições de trabalho e aumentar a valorização salarial desses profissionais. "Foi um evento muito bom para se debater a carreira do serviço social no município de Estância, onde uma série de entidades de classe se somaram à luta por valorização salarial dos servidores do serviço social, uma pauta encabeçada pelo Sindseme, que vem levantando essa bandeira, e aproveitou o mês de maio, no qual se comemora o dia do(a) Assistente Social para realizar essa ação", afirmou Isaías.

Givaldo Santos Sena, presidente da FETAM/SE e do Sindicato dos Servidores Públicos de Brito (Sindbrito), ressaltou a relevância da participação da FETAM/SE. "A presença da FETAM/SE é de grande importância, pois a federação representa vários sindicatos em diversos municípios do estado, e, através dessa representação, as mobilizações vão acontecendo por melhorias de salários e condições de trabalho. Estamos juntos para lutar pelo reconhecimento desses profissionais fundamentais para o desenvolvimento social dos nossos municípios."

A roda de conversa foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara de Vereadores de Estância, ampliando o alcance e a participação no debate. O evento também contou com a presença do presidente do parlamento municipal de Estância, reforçando o apoio institucional à valorização dos assistentes sociais.

Com essa iniciativa, o Sindseme reafirma seu compromisso com a defesa e valorização dos profissionais de serviço social, essenciais para o desenvolvimento de políticas públicas que beneficiem toda a comunidade estanciana.