FETAM logo

Imprimir

Sindsocorro se reúne com a gestão do município para tratar do PCCS

O objetivo da reunião foi discutir a minuta de proposta de lei referente à reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Por: Bruno Balbino • Publicado: 22/07/2024 - 16h48 • Foto: FETAM/SE

Na manhã desta segunda-feira, 22, dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais de Nossa Senhora do Socorro (Sindsocorro) se reuniram com representantes da gestão municipal para discutir a minuta de proposta de lei referente à reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A reunião também contou com a presença de representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias de Nossa Senhora do Socorro (Secems), do Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas de Sergipe (Sinodonto) e do Sindicato dos Trabalhadores Fisioterapeutas de Aracaju (Sintrafa).

Durante o encontro, os diretores do Sindsocorro apresentaram o projeto aos membros da administração municipal e entregaram uma nova minuta de Projeto de Lei que visa adequar o Estatuto do Servidor à proposta de reestruturação da carreira. Os representantes do executivo municipal demonstraram entusiasmo com os avanços das negociações e se comprometeram a analisar as propostas apresentadas com o setor jurídico e financeiro da gestão. Uma nova reunião será agendada com a comissão de negociação, composta pelas entidades sindicais, para discutir os detalhes do projeto.

Edjane Silveira, presidente do Sindsocorro, destacou a importância da reunião para a construção do PCCS do funcionalismo municipal. "Essa reunião representa mais um passo para tentarmos adequar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores socorrenses à realidade atual do município, em relação ao salário base e à progressão da carreira de cada categoria. Seguimos firmes e mobilizados para continuar avançando rumo à valorização daqueles que fazem o serviço público em nosso município", afirmou Edjane.

A iniciativa de discutir e reestruturar o PCCS visa proporcionar melhorias significativas nas condições de trabalho e na valorização dos servidores municipais, garantindo que suas carreiras sejam compatíveis com a realidade econômica e as necessidades do município.