Servidores de Boquim aprovam propostas para construção da carta compromisso
Na última quinta-feira, 29 de agosto, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Boquim (Sindsemb) realizou uma assembleia geral ordinária com a categoria, na Escola de Música Lira Senhora Santana. O encontro teve como principal objetivo deliberar sobre as propostas a serem incluídas na carta compromisso do funcionalismo público municipal, que será encaminhada aos candidatos à prefeitura de Boquim, visando a assinatura de um compromisso formal com as demandas dos servidores.
Durante a assembleia, os servidores municipais de Boquim também ratificaram a fundação do Sindsemb, o Estatuto Social, a eleição e posse da diretoria e conselho fiscal, além de aprovarem a filiação do sindicato à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) e à Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE). Outro ponto discutido foi a programação das festividades em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.
O presidente do Sindsemb, Jociel da Conceição Santos, destacou a importância do encontro. "A assembleia foi um sucesso, os servidores compareceram e aprovaram importantes medidas. O que foi deliberado vai garantir mais segurança e transparência à nossa entidade sindical, como a filiação à CUT/SE e à Fetam/SE. O compromisso do Sindsemb é com a luta pela valorização e o respeito aos trabalhadores(as) do serviço público municipal de Boquim", afirmou.
Santos também ressaltou a relevância da carta compromisso que será entregue aos candidatos a prefeito do município. "Vamos entregar uma carta com os anseios e demandas da categoria para que os candidatos se comprometam com as nossas pautas e cumpram nos próximos quatro anos, caso sejam eleitos", enfatizou o presidente.
Ao final, Jociel fez um convite aos filiados para participarem do evento em comemoração ao Dia do Servidor Público, que ocorrerá em outubro e contará com sorteios de brindes. "Agradeço a presença de todos e reafirmo o nosso compromisso firme com a luta pela garantia do cumprimento dos direitos dos servidores boquinenses", concluiu.