FETAM logo

Imprimir

Candidatos a prefeito de Canhoba assinam carta compromisso dos servidores públicos municipais

A carta estabelece sete eixos prioritários para a valorização dos servidores, garantindo a defesa de seus direitos e propondo avanços significativos na gestão pública local. 
Por: Bruno Balbino • Publicado: 20/09/2024 - 15h36 • Foto: Sindcanhoba

Em encontros organizados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canhoba Sergipe (SindCanhoba), os candidatos a prefeito do município, Christopher Divino e Edirani do Carmo, firmaram seu compromisso com o funcionalismo público local ao assinarem a carta compromisso dos servidores. O documento, fruto de uma construção coletiva entre o Sindcanhoba, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (Fetam/SE) e sindicatos municipais cutistas, reflete as principais demandas e expectativas dos trabalhadores municipais.

A carta estabelece sete eixos prioritários para a valorização dos servidores, garantindo a defesa de seus direitos e propondo avanços significativos na gestão pública local. Entre as principais reivindicações estão a revisão salarial anual, conforme a constituição federal; a realização de um estudo para a viabilidade de concurso público até o final do próximo mandato, a fim de preencher cargos vagos e criar novas oportunidades; a concessão de adicional por tempo de serviço (triênio); e a implementação do adicional de insalubridade para merendeiras e servidores gerais do município.

"O papel do Sindcanhoba é garantir o cumprimento dos direitos dos servidores, seja por meio do diálogo ou da mobilização. Este momento, em que os candidatos se comprometem com as demandas mais urgentes do funcionalismo, é essencial, pois nos permite apresentar nossas reivindicações e assegurar que, caso eleitos, implementem uma política de valorização dos trabalhadores do serviço público municipal. O Sindcanhoba estará atento para resguardar os direitos dos nossos servidores", afirmou Agonalto Santos, presidente do Sindcanhoba.

A assinatura da carta compromisso é um passo importante para assegurar que os servidores municipais de Canhoba sejam ouvidos e valorizados, independentemente de quem assumir a gestão municipal. Com esse ato, os candidatos se comprometem a buscar melhorias nas condições de trabalho e remuneração, destacando a relevância do serviço público para o desenvolvimento do município.