Sindlourdes inaugura nova sede e promove assinatura da carta compromisso com os candidatos a prefeito
Na quinta-feira, 26 de setembro, o Sindicato dos Servidores Municipais de Nossa Senhora de Lourdes (SindLourdes) celebrou um importante marco com a inauguração de sua nova sede. Durante a solenidade, os candidatos a prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, Dr. Saulo (o Galeguinho) e sua vice Flávia de Alvaci, além de Fábio Andrade, firmaram seu compromisso com o funcionalismo público municipal ao assinarem a carta compromisso elaborada pela entidade sindical.
A carta, desenvolvida em conjunto com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), a Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (Fetam/SE) e sindicatos cutistas municipais, estabelece uma série de compromissos fundamentais para a valorização dos servidores de Lourdes. Entre os pontos centrais abordados estão a alteração do quinquênio para triênio, o pagamento do adicional de insalubridade para auxiliares de serviços gerais, merendeiras e garis, a mudança da data-base de 1º de maio para 1º de janeiro, a realização de um concurso público e o pagamento do auxílio transporte a todos que têm direito.
Rogério Silva, presidente do Sindlourdes, destacou a importância da carta compromisso como um instrumento de garantia para os direitos dos servidores. "Na carta, levamos os anseios e demandas dos servidores para assegurar a manutenção de direitos constituídos em lei. O servidor público de Nossa Senhora de Lourdes agradece o compromisso dos candidatos, possibilitando a promoção de políticas de valorização do servidor, o que se refletirá na qualidade do serviço prestado à sociedade lourdense", afirmou.
A cerimônia também contou com a presença de Givaldo Santos Sena, presidente da Fetam/SE e do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo do Brito (Sindbrito), que elogiou o papel do sindicato. "Neste momento, comemoramos uma conquista importante do Sindlourdes e assistimos os candidatos a prefeito do município assumirem o compromisso com as pautas do funcionalismo público. Agora, é fundamental que a entidade sindical continue vigilante, para garantir que aquele que vencer as eleições valorize os servidores municipais", ressaltou Givaldo.
Representantes de outros sindicatos, como Gilmar Andrade, do Sindiserve Glória, e Marcos Roberto, do Sindcanhoba, também prestigiaram a solenidade, marcando uma importante união do movimento sindical em prol dos trabalhadores do serviço público municipal.