FETAM logo

Imprimir

Sindsluzi promove encontro de formação para servidores de Santa Luzia do Itanhi

O evento contou com a presença de representantes da Fetam/SE.
Por: Bruno Balbino • Publicado: 21/10/2024 - 16h27 • Foto: Fetam/SE

 

No último sábado, 19, o Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Luzia do Itanhi (Sindsluzi) realizou um importante encontro de formação sindical, voltado para os servidores municipais. O evento, que aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos, contou com a participação de especialistas como o Dr. Mário Amadeu e o Professor Dudu, que atuaram como mediadores. Além disso, estiveram presentes os diretores da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (Fetam/SE), Gleidson da Silva e Isaias de Jesus, reforçando o apoio da federação à iniciativa.

A presidente do Sindsluzi, Maria José Moura, ressaltou a importância do encontro para o funcionalismo público. "Foi um encontro muito proveitoso, onde os servidores puderam sanar algumas dúvidas sobre aposentadoria e sobre os procedimentos jurídicos", afirmou. Maria José destacou também o caráter educativo do evento: "O momento foi de aprendizado e de munir a classe trabalhadora de informação e conhecimento. Tratamos dos direitos da classe, valorização e reconhecimento. Outro ponto foi a conjuntura histórica da nossa luta, que demonstrou o quanto avançamos na garantia dos direitos desde a criação do sindicato".

Gleidson da Silva, diretor da Fetam/SE, elogiou a iniciativa do Sindsluzi e destacou a relevância da formação contínua para a classe trabalhadora. "A formação continuada dos servidores, promovida pelo Sindsluzi, nas mais variadas áreas, reflete o compromisso da diretoria do sindicato em fortalecer e disseminar conhecimentos entre os servidores públicos. Isso se traduz tanto em uma estratégia de valorização do profissional quanto em um fortalecimento do vínculo com a instituição sindical", afirmou Gleidson.

O encontro foi marcado pelo debate sobre os direitos dos servidores, reforçando a importância do sindicato como agente de transformação e defesa dos interesses da classe trabalhadora em Santa Luzia do Itanhi.