Fetam/SE participa de diálogo promovido pela Secretaria Geral da Presidência da República
A Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (Fetam/SE) e representantes de sindicatos de servidores municipais de Sergipe marcaram presença na atividade "Diálogos Sociais", promovida pelo Ministério da Secretaria Geral da Presidência da República. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 21, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, em Sergipe.
Com o tema "A participação e articulação das políticas públicas do governo federal nos territórios", o encontro faz parte de uma série de discussões que ocorrerão em diversas regiões do Brasil. O objetivo central é promover um espaço de escuta da sociedade civil, focando na participação social e na articulação das políticas públicas federais nos territórios.
A presidente da Fetam/SE, Vanessa Ferreira, destacou a relevância desse espaço de diálogo. "É de fundamental importância essa abertura de diálogo entre o governo federal e as entidades e movimentos sociais. Aproveitamos esse momento de escuta para apresentar as demandas dos servidores municipais, reunidas na plataforma elaborada pela Confetam. Nosso intuito é que o governo federal se alinhe com os trabalhadores para a prestação de um serviço público de qualidade e com servidores valorizados", afirmou Ferreira.
Edijane Silveira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nossa Senhora do Socorro (Sindsocorro), reforçou a importância do diálogo para a democracia. "O evento foi muito proveitoso, onde pudemos apresentar nossas principais bandeiras de luta e os desafios diários enfrentados pelos servidores municipais. Junto com a Fetam/SE, entregamos a plataforma dos municipais, com as principais demandas da categoria", destacou Silveira.
Participaram da atidivade "Diálogos Sociais, os Sindicato dos Servidores Municipais de Campo do Brito (Sindbrito); Nossa Senhora da Glória (Sindiserve Glória); Boquim (Sindsemb); Canhoba (Sindcanhoba); Muribeca (Sepumm); Umbaúba (Sindserve Umbaúba); Porto da Folha (Simpof); Itaporanga (Itasind); Nossa Senhora do Socorro (Sindsocorro) e Estância (Sindseme).
O evento consolida um esforço de articulação entre o governo federal e os movimentos sociais, visando fortalecer a democracia e garantir melhorias no serviço público.